quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Diário de Tour: Hayley Williams (parte 3)

Aqui vai a tradução da terceira parte do diário de tour escrito pela Hayley, e publicado na PAPER MAGAZINE. O post fala sobre a Indonésia.


Diário de Tour por Hayley Williams, parte 3: entrando nas filas do Iron
Maiden



Apenas
duas bandas já lideraram o palco do Garuda Wisnu, em Bali – Indonésia: Iron
Maiden, e agora, Paramore. Em primeiro lugar, em qualquer momento que estivermos
em qualquer tipo de lista com uma banda como o Iron Maiden, eu estou de acordo
com isso. Eles são o tipo de banda que você gostaria de ser relacionado de uma
forma ou de outra – uma das verdadeiras gigantes. Eu não sei se eles estão tão
animados com isso quanto nós, mas isso não vem ao caso. O que fez dessa casa de
shows especial foi o fato de que ela não é exatamente uma casa de shows. Era
basicamente um palco montado entre várias rochas pesadas que foram cortadas como
falésias. A comparação mais próxima que eu posso pensar é o Red Rocks. Se você
já esteve em um show lá, você sabe do que eu estou falando. Havia uma vibe
incrível naquela noite.

Ao todo, nós passamos três dias e meio antes do
show sentados na praia e nadando na piscina do hotel. Nós ficamos neste resort
louco onde dragões Komodo passeavam como cães vadios e “mulheres bonitas
reúnem-se instintivamente como os salmões de Capistrano” (nomeie aquele filme
[referência ao filme Debi & Lóide, de 1994]). Eu acho que nós éramos as
únicas pessoas ali que não estavam em lua-de-mel e eu acho que os outros
hóspedes realmente gostaram da presença da nossa banda ali. Você poderia dizer
pelo jeito que eles nos olhavam, adoravelmente por todos os lugares que fomos
(por favor note o sarcasmo aqui). De qualquer modo, acho que não posso
culpá-los. Nós não somos exatamente um grupo quieto!

Muito
possivelmente, a melhor parte da experiência toda foi o jantar em família que
nós fizemos para todo mundo da turnê. O resort tinha um teatro com jantar, onde
eles costumam colocar shows, então fomos todos assistir. Sério, as danças e as
músicas mais loucas… As fantasias eram esses belos tecidos coloridos decorados
com diversas estampas. Eu nunca vi nada parecido com isso. A cultura e a
história de Bali parecia estar no ar. Eu estava amando tudo isso. No entanto, se
você não for chegado na cultura Balinesa, você sempre poderia atravessar o
resort até o Bar Octopus, onde a banda do bar iria tocar covers do Tom Petty
para você a noite toda!

Oh, vocês já ouviram falar do The Swellers? Eles
são nossos amigos e também são nossos colegas de gravadora. Nós dizemos a eles
que se eles não se juntassem a nós nesta turnê, eles seriam expulsos da
gravadora (de novo, sarcasmo). Eles passaram o dia com macacos balineses. Parece
divertido, mas eu acho que eles pegaram algum tipo de raiva, porque os olhos
deles pareciam loucos quando eles voltaram. Aliás, parece que isso não afetou
muito o show deles. Estou muito feliz que eles estão aqui conosco. Seria um
absurdo sofrer o paraíso do Pacífico sozinhos.

–HAYLEY

Nenhum comentário: